sábado, 10 de setembro de 2011

África: um país de cultura explorado por todos

          Segunda-feira (05/09) a sexta série apresentou trabalhos sobre alguns países da África. O grupo do Caio,Ítalo,Leonardo e Victor apresentou sobre a Gana e o grupo do Volker ,João Victor, Alberto e Gabriel Diniz apresentou sobre a Etiópia.
         Mesmo que a África seja um continente mais explorados do mundo, ele é rico em cultura ;e mesmo que não pareca também é um continente rico.Por exemplo, os diamantes na África, antes dos países de primeiro mundo o explorar, como os Estados Unidos, lá tinha em abundância.Mas como as pessoas são gananciosas, além dos Estados Unidos o explorarem ,eles faziam e fazem filmes com a imagem que a África é um país sem cultura, pobre, onde só existe negros , para que as pessoas pensassem que quem é o vilão dessa história é os Africanos, e pior conseguiram e ainda estão conseguindo fazer a cabeça das pessoas, se não acredita, pare e pense:Que marca de tênis,de roupa,material escolar estou usando?
       Viu, não só os Africanos que são explorados,nos compramos todos os dias coisas do Estados Unidos e nem percebemos.Então comece olhando para a África com outros olhos, melhor com os seus olhos !
                       
Até a próxima postagem !!!                 Isabella Hofman

Nenhum comentário:

Postar um comentário